sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nómada

nómada 
(latim nomas, -adis
adj. 2 g.
1. Que não tem assento fixo.








No início era muito giro: fazer mala ao domingo, desfazer passado umas horas; sexta-feria voltar a fazê-la, arrumando tudo o que é roupa, sapatos e acessórios; chegar a casa dos Pais, desfazê-la. Domingo, arrumar tudo de novo; e desfazer passado umas horas; ...
Até que deixei de ter grande paciência para fazer e desfazer malas.
Experimentei de tudo durante estes três anos. Todos os semestres pratiquei a mesma rotina: primeiro, comecei por levar apenas um par de sapatos de fim-de-semana, a todos (e como é óbvio era um dos que deixava em casa que me fazia falta no fim-de-semana). Depois, optei por escolher a roupa que ia usa no fim-de-semana, só levando essa comigo (e, mais uma vez, era uma das peças que tinha deixado em casa que me apetecia mesmo vestir no fim-de-semana).
Para o fim do semestre, já quase não desfazia a mala. Ia tirando o que ia vestido, e o resto continuava direitinho na mala, pronto a partir.

E hoje começa mais uma longa caminhada de fazer e desfazer malas. Não porque as aulas já tenham começado, porque vou rumar até ao algarve, mas assim que chegar é logo faculdade.

Mas provavelmente o problema é apenas meu. Quero sempre levar tudo atrás - nunca se sabe o que nos aparece (se conhecemos o nosso Prince Charming; uma saída mais formal; etc e tal).

Ás vezes acho que seria melhor estudar na cidade onde os Pais vivem. A verdade é que seria tudo muito mais fácil: menos limpezas; chegar a casa e ter a refeição preparada - sem ser necessário, sequer, pensar nela; não havia o dilema de "Aí, era mesmo aquele vestido que não trouxe que me apetece vestir", pois estaria tudo apenas num local; etc. Mas depois dou-me conta do que ganhei com o facto de viver sozinha e essa tese desfaz-se.

Tenho que estudar uma nova maneira de ter o que me é preciso sempre no local certo e andar menos carregada. Afinal, ela é mala com a roupa; nécesssaire com tudo o que é maquilhagem, produtos de higiene e afins; saco com os sapatos; ...



E vocês, sofrem do mesmo "problema" que eu? Qual é o vosso segredo?



|R.

7 comentários:

  1. Realmente é um drama!
    Obrigada pelo comentário, já te sigo!beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Hahahaha como te compreendo!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/09/sirius-black.html

    ResponderEliminar
  3. É um drama que conheço bem. Quer dizer, para as raparigas ainda deve ser pior eheh :P

    Rui
    ComVistaMar

    ResponderEliminar
  4. Acredito que seja, mas só um bocadinho :b Eu, pelo menos, quero levar sempre a casa atrás :$

    beijinho, R.

    ResponderEliminar
  5. ui.. que chatice! Também detesto fazer malas! Eu já tenho uma "check list" feita com tudo o que preciso! Já estou a seguir!

    ResponderEliminar