sábado, 2 de março de 2013

Padrão (*)

Quando a minha última relação conheceu o fim, e com o intuito de não me magoar, nem envolver-me em demasia em nenhuma outra, criei um padrão para as futuras relações. Este tinha como principal objectivo criar obstáculos, para que não houvesse qualquer hipótese de daí surgir uma relação.

Claro que eu não decidi isto. Nem se criam os padrões assim. Aconteceu a primeira vez; a segunda; .. e eu percebi que assim - com o peso de não haver hipótese de relação mais séria -, não me agarrava em demasia ao outro. E achei que era aquilo que me fazia sentido.

Mas, entretanto, percebi que isto não era bem assim. Que apesar de me envolver mais física, que sentimentalmente, me envolvia.
Claro que, como tudo, uns encantam mais que outros. E aquilo que eu não queria (envolvimento sentimental), apareceu. Quando falo em envolvimento sentimental, não me refiro ao ficar apaixonada. A mim, basta-me o facto de esperar que determinada pessoa envie a tal mensagem, ou ligue. E quando já estou em modo "esperar que se lembre de mim", já é too much!

No entanto, percebi que isto não tinha que ser bem assim. Que tal como criamos certos padrões, também conseguimos eliminá-los!

Que toda a gente precisa de gostar e, se não der certo, bater com a cabeça na parede e aprender. Não nos podemos fechar só porque determinada coisa, uma vez!, correu menos bem.

E é nesta fase que eu estou. Afinal, não há mal nenhum em envolvermo-nos sentimentalmente a alguém. Mesmo que dessa pessoa não haja o mesmo envolvimento. Se nos magoarmos, os Amigos estão lá a darem-nos a mão para ajudar a levantar.

Mas, os padrões, não se criam só em questões amorosas!


E vocês, têm algum tipo de padrão? E vivem bem com ele, ou gostavam de o eliminar?



(*)Padrão: Modelo a ser seguido; exemplo a ser copiado: Modo regular ou lógico de agir.


|R.

2 comentários:

  1. Passatempo dos bons lá no blog !
    100€ em cartão oferta da Zara, só para bloggers :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho um padrão que odeio e em certos aspectos é precisamente o oposto do teu. Acho que as pessoas sabem o quanto eu gosto delas, e por isso retraio-me um pouco nos carinhos e demonstrações de amor que dou, talvez por já ter sido imensamente magoada. Isto de eu ser tão fechada já fez tremer - bastante - a minha relação à uns tempos atrás. Agora estou melhor, acho que temos mesmo de aprender com os erros e ter a noção de que cada caso é um caso :) beijinhos

    http://therandomlifeofinsed.blogspot.pt/

    ResponderEliminar